Bem-vindo ao Sistema de Informações de Movimentação de Produtos

O sistema SIMP tem por objetivo monitorar dados de produção e movimentação de produtos regulados pela ANP, na cadeia de midstream e downstream, abrangendo Produtores, Refinadores, Distribuidoras, TRRs, Revendedores e outros agentes. O SIMP foi desenvolvido dentro das mais rígidas normas de segurança da informação para garantir aos agentes a inviolabilidade dos arquivos transitados, além disso, possibilita o acompanhamento da evolução do mercado de combustíveis nos diferentes setores.

A obrigatoriedade de envio das informações foi regulada pela Resolução ANP nº 17/2004 e deve ser cumprida por meio do aplicativo I-SIMP.



Generic placeholder image

Aplicativo i-SIMP

Conheça a ferramenta que permite envio dos dados do agente para ANP. Faça o download da versão atualizada e observe as críticas e validações para o aceite dos dados pela ANP.

 Saiba mais

Generic placeholder image

Comunicados

A Resolução ANP Nº 17/2004, complementada por comunicados e instruções compõe o quadro normativo que deve ser observado pelos agentes regulados. Consulte.

 Saiba mais

Generic placeholder image

Manuais do Usuário

Desconhece o sistema? Consulte os manuais com orientações específicas por tipo de agente, para acesso ao sistema i-simp e como proceder para reprocessamento de dados.

 Saiba mais

Generic placeholder image

Emissão de Protocolos

Sua carga foi transmitida com sucesso? Para garantir o aceite dos seus dados pela ANP, obtenha o Protocolo de Aceite ou o Relatório de Críticas. Requer login e senha.

 Saiba mais